A iniciativa Finance for Growth – Apresentação

A iniciativa Finance for Growth – Apresentação

Finance for Growth

A iniciativa Finance for Growth

A iniciativa Finance for Growth foi apresentada a 25 de maio de 2018 no Edifício de Serviços da AEP, Leça da Palmeira. 

Trata-se de um projeto dinamizado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e pela AIP – Associação Industrial Portuguesa, cofinanciado pelo Compete2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Euronext e da Instituição Financeira de Desenvolvimento.

O evento contou com intervenções iniciais de Paulo Nunes de Almeida, Presidente da AEP, José Eduardo Carvalho, Presidente da AIP e Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto de Portugal. Todos sublinharam a importância da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas que recomendou um programa de capacitação às PME, agora traduzido no programa Finance for Growth.

Seguiu-se a apresentação do projeto Finance for Growth por Paula Silvestre e Paulo Caldas, respetivamente Diretores da AEP e da AIP.

O keynote speaker da sessão foi Francisco Cary, Administrador da CGD, que se pronunciou sobre o financiamento ao crescimento das empresas enquanto desígnio nacional.

Após a assinatura de Protocolos com Caixa Geral de Depósitos (CGD), Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e a Euronext seguiram-se as intervenções de Alberto Castro, Presidente do Conselho de Administração da IFD e de Paulo Rodrigues da Silva, Presidente do Conselho de Administração da Euronext, Portugal.

O encerramento esteve a cargo de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia de Portugal, que expressou o papel do Finance for Growth como materialização do grande desígnio de política pública que é a capitalização das empresas.

Close Menu