FEI e CGD assinam acordo no âmbito do Fundo Pan-Europeu de Garantia

FEI e CGD assinam acordo no âmbito do Fundo Pan-Europeu de Garantia

O Fundo Europeu de Investimento assumirá 70% do risco do financiamento da dívida concedido pela Caixa Geral de Depósitos às PME portuguesas.

O Fundo Europeu de Investimento (FEI), integrado no Grupo Banco Europeu de Investimento, e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) assinaram os dois primeiros acordos em Portugal no âmbito do Fundo Pan-Europeu de Garantia (FEG) num valor de 1.050 milhões de euros para apoiar a recuperação das empresas portuguesas.

Uma das garantias de 400 milhões de euros vai incidir no apoio às pequenas e médias empresas com necessidades de liquidez e investimentos em regeneração urbana sustentável, enquanto a outra garantia de 650 milhões de euros vai proporcionar a liquidez necessária às empresas que pretendem adaptar os seus modelos de negócio, enfrentando necessidades de refinanciamento ou investindo em projeto “verdes” e sustentáveis.

Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/fei-e-cgd-assinam-garantias-de-mais-de-mil-milhoes-para-recuperar-empresas-portuguesas-715073

 

Close Menu