Inquérito ao Potencial de Inovação e Crescimento das PME – resultados

Inquérito ao Potencial de Inovação e Crescimento das PME – resultados

Esta notícia integra um grupo de três conteúdos da Universidade Católica Portuguesa | Católica Porto – Estratégia, Inovação e Financiamento – que, no seu conjunto, representam os vetores de força que presidiram à estruturação, desenvolvimento e execução do programa “Finance for Growth” (F4G).

Tendo por fim último estimular a criação de valor e o crescimento das PME, o projeto identificou – em interação com os participantes – o potencial endógeno do tecido empresarial e desenvolveu ações orientadas para um maior dinamismo da atividade económica.

O desfasamento e desarticulação (i.e., a dificuldade de acesso) entre o sector financeiro e as empresas é a justificação do F4G, cujo fio condutor liga a estratégia, a inovação e o financiamento, como três forças essenciais, cujo equilíbrio é necessário assegurar a todo o momento.

As informações e comentários apresentados nesta ficha são o resultado de um inquérito conduzido sobre um piloto (de 30 empresas), averiguando o grau de desarticulação e identificando áreas de convergência e espaços de melhoria, ao nível empresarial, do sector financeiro e das autoridades governamentais.

Anexos:

Financiamento

Inovacao

Estrategia

Close Menu