Linha IFD Pequenos Negócios

Linha IFD Pequenos Negócios

O Governo reforça o apoio a processos de reestruturação de pequenos negócios economicamente viáveis disponibilizando 100 milhões de euros.

A IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento vai operacionalizar a Linha IFD Pequenos Negócios que visa contribuir para um financiamento estável e em condições mais competitivas, assegurando que empresas de dimensões mais reduzidas têm melhores oportunidades para executar as suas atividades.

Além do apoio direto a investimento em capital fixo, a linha prevê também o apoio a necessidades de fundo de maneio.

Esta linha estará disponível no mercado dentro de 2 meses, mas a informação tornada pública indica que a IFD dará preferência a dois tipos de propostas:

  1. propostas de carteira de empréstimos apresentadas por instituições que demonstrem maior propensão a financiar pequenas empresas e com maiores dificuldades no acesso ao crédito;
  2. intermediários financeiros que financiem projetos para modernização e capitalização de empresas viáveis e a operacionalização de soluções de financiamento de maturidades mais longas, de partilha de risco, melhoria do perfil de risco e desenvolvimento estratégico.

 

Fonte: https://executivedigest.sapo.pt/governo-tem-100-milhoes-para-pequenas-empresas/

Close Menu